04 outubro 2010

Domingo de Eleição

     
   Olha eu aqui de novo pra falar sobre as eleições 2010. Ontem eu fui cumprir a minha obrigação/dever de votar, como já havia falado no post de sábado pra vocês, de todos os candidatos em que eu votei com exceção de um senador (que não obteve votos suficientes) e da candidata a presidencia que vai para o segundo turno, todos os outros foram eleitos, senão fosse pelo segundo turno da presidencia estaria dando pulinhos de felicidade. Mas resolvi escrever este post para comentar algumas coisas que vi durante a votação:

1 - A fila estava enormeeeeeeeeee, as pessoas demoravam demais para votar;
2 - Apesar da intensa campanha (impressa, tv, rádio e internet) do TRE, muitas pessoas não sabiam sequer a ordem de votação, não levaram os nomes e os números dos candidatos anotados e por isso muitas delas anularam seus votos sem querer;
3 - A boca de urna nas FILAS de votação isso é um absurdo, não tinha ninguém para fiscalizar!!!

    E não é que o Tirirca foi eleito mesmo, com mais de 1 milhão de votos, o deputado mais votado do Brasil, espero que ele aprenda logo o dever de um Deputado.
   Depois que votei eu fui visitar a família, dar um beijão nos meu sobrinhos (que estão cada vez mais traquinos), visitei a vóvo que me deu algumas coisas dela do tempo que ela casou (a uns 60 anos atrás) e não usou para que eu guarda-se como uma lembrança, foi uma conversa bem emocionante (depois eu mostro em outro post para vocês), visitei o meu pai e teve ainda um almoço na casa da titia (uma breve pausa na dieta) um domingo bem animado do qual já estava sentindo saudades.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu comentário. será um prazer ler! :)

Observações:

1 - Todos os comentários serão moderados;
2 - Respondo os comentários aqui mesmo;
3 - Em caso de dúvidas e/ou sugestões utilize o Formulário de Contato;