02 outubro 2010

Eleições 2010

    
    Neste domingo dia 03/10/2010 iremos as urnas para eleger Deputado(a) Federal, Deputado(a) Estadual, dois Senadores (diferentes!), Governador e um Presidente. Vamos prestar atenção nos candidatos e votar consciente, não venda ou troque seu voto. Seu voto é secreto e você não é obrigado a votar em qualquer candidato para qualquer cargo contra a sua vontade. 
     O Tribunal de Justiça Eleitoral informou que no dia da eleição os eleitores poderão votar apresentando apenas o documento oficial de identidade com foto fora a ele também serão aceitos os seguintes documentos: identidade civil ou funcional, carteira de trabalho ou de motorista e o passaporte.
      Para mais informações você pode acessar o site: http://eleicoes2010.jus.br/ exclusivo para as eleições 2010 e o site do Tribunal Superior Eleitoral: http://www.tse.jus.br/internet/index.html 
     Inclusive no primeiro link há um gerador de cola, papel onde você anota os números dos candidatos, no site você digita os números e ele gera  automaticamente a cola e você pode imprimir - la, tem também um passo-a-passo das eleições e você também pode simular a votação, bem legal o site.
     Bom é isso o que eu tinha para falar para vocês, boa sorte amanhã. Eu ainda terei de viajar para poder votar (eu voto numa cidade do interior aqui de Pernambuco), mas vale a pena, afinal de contas eu vou decidir o futuro do meu país!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu comentário. será um prazer ler! :)

Observações:

1 - Todos os comentários serão moderados;
2 - Respondo os comentários aqui mesmo;
3 - Em caso de dúvidas e/ou sugestões utilize o Formulário de Contato;