29 novembro 2010

Campanha Ponto Final

BANNER_GURIA_1X2M

      A Ponto Final é uma campanha regional que busca mudar as atitudes e crenças sociais relacionadas à discriminação, desigualdade e iniqüidade  de gênero que sustentam e promovem a violência contra as mulheres. Tem um caráter inovador por estimular o debate, a reflexão e a participação direta das comunidades buscando mudanças de atitudes e de padrões culturais. Outro diferencial, é que esta campanha trabalha com o enfoque da prevenção primária, isto é, busca antecipar e intervir com estratégias para proteção das mulheres, antes que o fenômeno da violência ocorra, e não apenas estimulando a punição dos agressores. A Ponto Final, busca compreender como a violência ocorre e os enormes danos que ela produz e com isto procurar formas de convivências baseadas no respeito e não em agressões.

sanfona_mulher

    Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados durante o evento de lançamento da Campanha em Curitiba são assustadores: nas relações entre casais, a violência atinge de 25 a 69% das mulheres. Cerca de 5 a 46% das meninas, sofreram algum tipo de abuso sexual na América Latina e no Caribe. No Brasil, a cada 15 segundos ocorre uma violência contra mulheres. Segundo o Instituto Sangali, uma organização educacional (SP), são mais de 41.500 mulheres assassinadas em uma década, um dado que resultou numa média de 10 brasileiras mortas por dia. O índice, com base em dados do Sistema Único de Saúde, de 4,2 assassinatos por 100.000 habitantes, coloca o Brasil acima do padrão internacional. A violência contra as mulheres é uma importante questão de saúde pública, uma violação aos direitos humanos das mulheres e à cidadania.

     A Ponto Final, (que está atualmente na sua segunda fase desde a sua implementação), tem como meta, eliminar a aceitação social de todas as formas de violência contra as mulheres e meninas.

     E claro que eu não poderia deixar de apoiar/divulgar esta Campanha.

adesivo_casa_mini

      Assistam ao vídeo::      

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu comentário. será um prazer ler! :)

Observações:

1 - Todos os comentários serão moderados;
2 - Respondo os comentários aqui mesmo;
3 - Em caso de dúvidas e/ou sugestões utilize o Formulário de Contato;