16 outubro 2011

Faxina

     

      O ano está começando e que tal fazer aquela arrumação que você esta empurrando com a barriga há um bom tempo hein?

          Eu finalmente deixei a preguiça de lado e comecei a minha faxina pelo meu quarto, é muito difícil mante-ló arrumado, mesmo assim não custa tentar. Então eu arregacei as mangas e coloquei a mão na massa:

  1. Para organizar os livros/revistas que tenho espalhados pelo meu quarto, eu comprei uma prancha. Ela tem 1,5m de comprimento e custou R$ 90,00;IMG0107AIMG0108A
  1. Para guardar tanto os cadernos do semestre passado quanto as folhas com anotações eu comprei três caixas de arquivo como esta aqui. A unidade saiu por R$ 1,70;IMG0115A
  2. Documentos importantes, manuais de aparelhos, notas ficais de compras são todos guardados em pastas que recebem uma etiqueta de acordo com o tipo de documento guardado;IMG0116A
  3. Para organizar a maquiagem e os cremes eu utilizo 04 cestas como essa, cada uma custou R$ 1,45;DSC02631
  4. Eu tenho mania de lápis, acho que sou a única aluna da sala que tem 20 lápis no estojo, então quando chega o fim do semestre eu retiro todos eles do estojo e coloco nestes potes. Estes potes são de cappuccino e lata de leite, eu retirei o rótulo e no lugar colei papel de presente.IMG0109ADSC02618
  5. Para organizar a maquiagem utilizo potes de vidros, aqueles que costumamos jogar fora, de milho verde, extrato de tomate e etc.., no blog Casa, Corpo & Cia você pode ver uma dica bem legal para pintar os potes:DSC02619   
  6. Para organizar as bijuterias eu uso esta caixa de madeira que eu mesma pintei. Eu comprei a caixa no Mercado de São José no Recife: Eu não lembro bem o preço, mas acho que foi algo em torno de R$ 6,00. No post Pintando o Set eu mostro como eu pintei as caixas.DSC02612DSC02611
  7. E por último, se sobrar alguma coisa fora do lugar ainda, eu coloco dentro destas caixas hexagonais que eu comprei e pintei. Cada uma custou R$ 9,90.DSC02607DSC02608        

        Espero que aproveitem bastante as dicas aqui do blog.

        No post Arrumando os e-mails você pode ler dicas interessantes para você arrumar a sua caixa de entrada, clica aqui para ler.

2 comentários:

Deixa seu comentário. será um prazer ler! :)

Observações:

1 - Todos os comentários serão moderados;
2 - Respondo os comentários aqui mesmo;
3 - Em caso de dúvidas e/ou sugestões utilize o Formulário de Contato;