28 junho 2011

Ser Professora é um dom…

     professora

   Quando recebi o convite para trabalhar como professora de informática para alunos de 5ª a 8ª série na Escola Marivaldo, confesso que tinha em mente uma imagem deturpada do tipo de aluno que iria encontrar pela frente. Ficava imaginando a dificuldade que eu teria para fazer a alfabetização digital dos alunos.

   Além disso eu tinha vários receios e muitas barreiras pessoais para vencer como por exemplo a minha timidez, falar em público pra mim sempre foi um terror , o bicho-papão das apresentações e ter que de uma hora para outra dar aula, foi uma experiência fantástica, depois de cinco meses dando aula muita coisa mudou pra melhor.

   E o resultado desta experiência se reflete na universidade as apresentações deixaram de ser o maior problema, não que eu tenha perdido totalmente a timidez, ainda sobrou um pouco mas, agora a fala flui mais naturalmente, sem falar que não decoro mais o texto e sim estudo,  mais uma vez reflexo das aulas!

  E tem muito mais coisas que vou dividir com vocês sobre a aventura fantástica desta aprendiz de professora que vos fala!!!!!