05 outubro 2011

A Começar de Amanhã…

23ts2kp_opt

A começar de amanhã...
Iniciarei a viver meu presente
Esquecerei as angústias do passado
Serei um expansivo fogo ardente
Construirei um novo legado

A começar de amanhã...
Viverei mais consciente da morte
Morrerei cada segundo mais cônscio da vida
Edificarei minha própria sorte
Entregarei meu amor àquela querida

A começar de amanhã...
Desvalorizarei supérfluas preocupações
Agradecerei todos os regalos que recebo
Fundamentarei a essência em realizações
Materializarei todos os sonhos que concebo

A começar de amanhã...
Plantarei mais esperança nos campos da existência
Alimentarei a fé que me criou
Compartilharei fraternidade em cada vivência
Exaltarei a igualdade que nos congregou

A começar de amanhã...
Receberei do sol o brilho que ele está brindando
Aceitarei das plantas a energia vital
Entenderei do sistema a inteligência nos sustentando
Apreciarei a presença de cada Elemental

A começar de amanhã...
Visitarei vales, rios, montanhas, campos e florestas
Estimarei a revigorante força da arte
Escutarei da aurora sua fantástica seresta
Contribuirei ao planeta com uma sustentável parte

A começar de amanhã...
Abandonarei o aprisionamento da vaidade
Despedir-me-ei da limitação da soberbia
Renunciarei à boçalidade
Desintegrarei as algemas da antropofobia

A começar de amanhã...
Doarei mais moléculas de sensibilidade
Procurarei obter mais conhecimento
Espalharei sementes na lavoura da generosidade
Brindarei ao Senhor todo o meu agradecimento

A começar de amanhã...
Tornarei realidade a decisão de recomeçar
Caminharei em consonância com augustos desejos
Dar-me-ei o privilégio de um novo caminho andar
Produzirei tudo àquilo que almejo. (Tadany – 21 09 08)

Cargnin dos Santos, Tadany. A Começar de Amanhã . www.tadany.org ®